Respeito pelos padrões

Quais são os padrões da web?

Os sites existem graças às linguagens de programação. Essas linguagens são baseadas em padrões (cada trabalho é baseado em técnicas, e cada técnica é baseada em regras ...).
Para a web, é o World Wide Web Consortium que lida com isso. O W3C é uma organização internacional que permite às pessoas criar processos e políticas que promovem o desenvolvimento de padrões de consenso de alta qualidade em torno de formatos abertos que garantem melhor interoperabilidade (ou seja, melhor compreensão de sistemas heterogêneos por meio de dados e linguagens padronizadas).

O consórcio cumpriu sua tarefa desde 1994 e é liderado por um dos principais criadores da Web: Tim Berners-Lee (na verdade recebeu o Prêmio Turing pela invenção do primeiro navegador e protocolos para expandir a Internet).

Consiste em uma equipe e membros fixos (incluindo várias centenas de empresas associadas). Os membros delegam engenheiros ao W3C e participam do desenvolvimento de especificações técnicas para tecnologias da web. Muitos membros ativos fazem parte das equipes de desenvolvimento de navegadores (Microsoft, Mozilla, Apple, Opera, Google, etc.).

Por que seguir os padrões / recomendações do W3C?

Cumprir as regras do W3C traz muitas vantagens:

- Garanta a durabilidade do seu site, permitindo que você use as mais recentes tecnologias.
- Em alguns casos, faça o carregamento rápido, clareando o código.
- Fornecer compatibilidade do seu site com todos os sistemas, todos os navegadores, todos os dispositivos.
- HTML semântico, o que significa que o código faz sentido para que os mecanismos de pesquisa indexem seu conteúdo com mais facilidade. - Apoiar o desenvolvimento que priorize a acessibilidade.




Voir d'autres fonctionnalités...


Compatível com todos os navegadores

+ As diferentes exibições

Conformidade com os padrões

+ Padrões da Web

Respeito do 'Do Not track'

+ O cabeçalho DNT

Rápido e confiável

+ Otimização para velocidade